Moto Honda NC 700 X – 2013
7:30 h. Parei para abastecer a moto e tomar um café no posto Shell da Carlos Gomes. Moto de tanque cheio (será?). O frentista levou um tempão para abastecer alegando que a bomba de combustível tem muita pressão. Tanques cheios, o meu e o da moto. Vamos lá.
Saí do posto Shell às 7:44 h. Até agora tudo tranquilo, exceto pelo sono que vem batendo. Parei em Capivari do Sul para um café com energético. Agora são 9:10 h. De volta para a estrada.
Com 202 Km rodados, cerda de 10:45 h, cheguei em Mostardas, onde parei para abastecer. Estava com meio tanque e teria combustível suficiente para chegar a São José do Norte (média de 30 Km/l). De lá parti direto para São José do Norte. Mais 155 Km de Estrada, aproximadamente. Apenas duas paradas breves para tirar umas fotos.
A estrada está muito boa, com exceção de alguns trechos com muitos buracos entre Palmares do Sul e Mostardas mas que, de moto, não chega a comprometer, desde que se tenha maior atenção e reduza a velocidade. Talvez de carro seja mais complicado passar por estes trechos.
Cheguei em São José do Norte em torno de 12:40 h. Após uma breve conversa com um engraxate de apelido Pato Donald ( imitação perfeita do personagem de Walt Disney), que limpava minhas botas, retirando os insetos, fui almoçar um peixinho frito no restaurante Brisa Mar (bom e barato).
Uma conversa rápida com a prima Fabiana, que trabalha na cidade.
Optei por atravessar para Rio Grande de lancha. Temos a opção de balsa ou lancha, quando se trata de transportar a moto. A lancha é ligeiramente mais cara porém, como me pareceu que sairia mais cedo, embora o horário programado seria o mesmo da balsa, resolvi ir de lancha mesmo (R$ 8,75).
Chegada em Rio Grande às 14:40 h, de onde rumei para a praia do Cassino, a maior do mundo, que fica a 22 Km da cidade.






0 comentários